segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Esperança para o Entorno

possível melhorar o atendimento da rede pública de Saúde do Distrito Federal sem fortalecer o antendimento também na região do Entorno, ainda que esse atendimento seja prestado por Goiás. Com essa certeza em mente, o governador Agnelo Queiroz promete fazer um trabalho conjunto com o governador de Goiás, Marconi Perillo. Um passo foi dado: o Governo Federal disponibilizou nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para serem instaladas pelo Governo do Distrito Federal na região do Entorno. O assunto foi um dos temas do encontro entre os dois governadores na noite de terça-feira (22), no Palácio do Buriti.
Agnelo e Perillo trataram também de um projeto que o governador do DF assegurou com o Ministério dos Transportes assim que foi eleito: a construção de um ramal ferroviário Brasília-Goiânia, dentro do sistema ferroviário que está sendo implantado p, porque é estratégico para o desenvolvimento da região e não só para Brasília e Goiás. Será um corredor de desenvolvimento econômicel país. O trem, de carga e passageiros, ajudaria a resolver outro problema grave do Entorno, que também reflete no DF, o transporte coletivo.
O encontro e a promessa de ação conjunta já viraram tradição entre governadores das duas unidades da federação ao longo dos últimos governos. O próprio Perillo, em gestão anterior, se reuniu com o então governador Joaquim Roriz para tratar do Entorno. Também houve encontros entre os ex-governadores José Roberto Arruda e Alcides Rodrigues. Pouca coisa, no entanto, saiu do discurso. Espera-se que, dessa vez, o resultado seja diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário