segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Infância e juventude marcam discurso de deputados

A primeira reunião da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) nesta legislatura, realizada hoje (22), terminou com a aprovação de 100 itens, todos na forma de indicações de parlamentares ao Executivo. Durante as falas inaugurais, os deputados deixaram claro que os trabalhos da Comissão serão marcados pelo compromisso com as crianças e os jovens do Distrito Federal.

Ao contar que presenciou esta semana, numa quadra da Ceilândia, uma jovem grávida usando droga, a vice-presidente da CAS, deputada Luzia de Paula (PPS), criticou a situação de abandono e de descaso em que vivem muitos jovens da cidade. "É preciso cuidar da semente para formar boas árvores e ter bons frutos", disse.

O deputado Evandro Garla (PRB) concordou com a metáfora e defendeu mais políticas de assistência social para a juventude. "Mas não se pode confundir assistência social com assistencialismo", ponderou. Garla aproveitou para elogiar o trabalho conduzido pelo governo Lula para tirar milhões de brasileiros do patamar da miséria.

Também presentes à reunião da CAS, os deputados Liliane Roriz (PRTB), presidente, e Washington Mesquita (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário