segunda-feira, 30 de novembro de 2009

OAB-DF pode pedir impeachment do governador José Roberto Arruda



A Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF) analisa a possibilidade de entrar com um pedido de impeachment contra o governador José Roberto Arruda (DEM). O político é acusado de participar de um esquema para pagar pelo apoio dos deputados na Câmara Legislativa Distrital.



Em entrevista à "Folha Online", a presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros, disse que a instituição vai estudar as denúncias contra o governador e pode pedir o impeachment.



"Se ficar comprovada a quebra do decoro, podemos fazer o pedido de abertura", revelou Estefânia.



A abertura do processo, segundo a presidente, só acontecerá após o parecer do conselho pleno da Ordem. A bancada petista na Câmara declarou, em comunicado, que também fará um pedido de abertura de processo contra Arruda.



No caso de impeachment do governador, o vice-governador, Paulo Octavio (DEM), assumiria o cargo, no entanto, ele também está envolvido no caso. O presidente da Câmara, Leonardo Prudente (DEM), então, ficaria responsável pelo Governo, mas o deputado também é acusado. Neste caso, de acordo com a OAB, o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal assumiria o comando do Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário